sábado, 26 de março de 2011

Feedback

Oi pessoal! Mil desculpas pela demora de retornar aqui.
Um dia antes de vir pra ca eu pensei "Nao tenho tempo de fazer isso ou aquilo" hoje eu penso "eu mal sabia quanto tempo eu tinha" hehehe

Bom, vou comecar a contar pra voces sobre o treinamento:
Eu nao precisei muito do ingles pq as brasileiras dominaram aquilo hehehe, eh muito legal pois tem gente de todo quando eh canto do mundo!!! Todo estilo, toda lingua, tem de tudo!
Nao eh a maior chatisse completa, como eu li muito nos blogs. As vezes, depois de comer da um pouco de sono, mas sao coisas interessantes.
Dao exemplos de situacoes e como agiriamos, e falam como deveriamos agir e etc.
Tem partes chatas e obvias mas tem partes legais tambem.

Cheguei na segunda e meu treinamento acabou na quinta feira. La conheci muita gente legal, as quais ainda mantenho contato. Umas mais longe e outras mais perto. Mas estamos combinando uma viagem todas juntas =)

Bom, chegou a quinta feira, dia de encontrar a host family.
O desespeto entao bateu em mim, pois meu ingles eh muito ruim, pior do que de qualquer pessoa do treinamento.
Entao, minha holst mom chegou. Pegamos transito, entao, tivemos uns momentos iniciais com aquele silencio constrangedor hehehe, mas depois comecamos a desenrolar.
Ela teve e ainda tem muita paciencia comigo.

Cheguei aqui a maior dificuldade inicial foi com menu em restaurante. Aquilo tudo parecia grego! Pois conhecia sim muitas palavras, mas tinha uma fila atras de mim, minha host olhando pra minha cara querendo saber o que eu queria, o cara do caixa esperando... Xe, eu apontava qlq coisa e vamos que vamos: SORTE! hahahaha

Conheci entao as criancas, lindas e fofas.
Meu quarto, pequeno sem TV nem espelho. Mas ela me levou em uma loja, me deu edredom, travesseiros, roupa de cama, creme e essas coisas pro meu uso.

Conheci meu host, brincalhao e muito legal.

No comeco tudo sao flores, mas ai logo o trabalho comecou.
Estou aqui com eles a 2 semanas, e o vocabulario do dia a dia em casa nao varia muito. Entao, estao evoluindo.
O meninos de 5 anos me tira do serio muitas vezes, pois ele tem energia de umas 700 criancas juntas dentro dele. Ele canta, grita, joga as coisas, pinta, brinca... tudo ao mesmo tempo! O de 8 eh muito inteligente, adora ler, eh bem fofo. A de 3 anos eu nao preciso dizer nada, ela eh linda! Conversa, argumenta, aceita, pede e obedece.
Todos sao carinhosos e fofos (quando estao calmos rs)

Eu trabalho bastante aqui, trabalho as exatas 45 horas semanais, e alguns dias 10 horas por dia. A maioria das meninas nao trabalham final de semana, entao recebi convites legais que nao pude ir pq trabalho fds a noite... Ate a meia noite. MAS, eu vim pra ca sabendo disso.
Tem coisas que devem ser colocadas na balanca ok? Eu trabalho bastante mas meus hosts sao otimos pra mim, me colocaram como membro da familia aqui dentro. Eu nao tenho hora pra chegar em casa, eu tenho o meu propio carro, eu posso receber gente aqui... Enfim, estou feliz!

Dicas (na minha opniao):
- Calca jeans aqui eh dificil, sao todas altas, e retas e estranhas. Se voce gosta da sua calca jeans, do seu jeito, traga!
-(ESTOU SOH A DUAS SEMANAS) Mas queria ter trazido minhas outras botas, pois nao achei ainda lugar legal pra sapato, ou lugar caro ou lugar porcaria.

-Roupa vc acha de tudo em tudo quanto eh lugar!!!
-Meias a roooooodo.
-Calcinhas ou sao minusculas atras, ou sao muito grandes. SERIO, ou fio dental ou ceroula.
-Tragam kit costura! Eu trouxe e ja usei 3 vezes! Hehehehe
-Creme e etc vc acha nos supermercados em potes gigantescos e de todos os tipos

Perguntem como eh o seu quarto, onde fica e etc...
SOH FECHEM SE TIVEREM CARRO! Gente, isso eh muito importante! Sem carro aqui eh complicado... Com o carro vc fica mais independente, eu jogo no google o que eu quero, pego o end, jogo no meu gps E CHEGO ONDE EU QUISER!

- 3 criancas nao eh facil, nao eh facil mesmo... Pensem bem se voces tem a real nocao do que eh cuidar de mais de uma crianca ao mesmo tempo. Pensem nas idades, no que fazer quando estiverem todas juntas com voce. Isso eh complicado as vezes.
Na hora de ir pra escola, vc tem fazer todas ficarem prontas na hora exata do bus ou pra vc levar. Quando se tem 3 eh muuuito complicado, pois enquanto um ta colocando a meia o outro ta irritando o irmao, ai ele desiste da meia, ai o terceiro vai brincar tbem... Enfim, um mais novo precisa da sua atencao o tempo todo, o do meio nem tanto mas vc tem que ficar de olho e nem sempre pode jogar mto video game, mas os dois nao gostam das mesmas coisas... Ai tem o mais velho... PENSEM BEM!

- Eu estou saindo soh com quem nao fala portugues. Eh a melhor coisa que estou fazendo!!!
Nao estou correndo de brasileiro nao hehehe, soh nao estou correndo atras. Corro atras de outras pessoas... Saio com francesas, alemas, e ate mexicanas, mas sempre SOH INGLES!

- Estou ralando por causa do meu ingles, mas aqui vc encontra mta gente afim de te fazer entender... Aqui as pessoas sao legais tbem, tem gente mau humorada mas tbem bem humorada e muito legal! Como em qualquer lugar do mundo!

- Venham de coracao aberto, afim de realmente conhecer outra cultura, outro jeito de vida, outra cabeca, outros costumes... Venha com vontade de se adaptar. Nao fiquem com frescuras e o tempo todo "Ahhh, mas no Brasil eh mto melhor" "Ahhh, quero comer soh comida brasileira, credo, odeio isso, odeio aquilo" ESQUECA, voce esta aqui pra viver uma experiencia unica na sua vida, A P R O V E I T E!

Voce vai estar longe da sua familia, da sua casa... Mas eles vao estar no mesmo lugar que vc deixou. SEMPRE! Aqui, nessa idade, nessa chance, eh uma vez soh! Nao perca tempo chorando e se lamentando. Problemas existem, conflitos virao, a saudade bate, mas vc respira fundo, pega o carro e vai conhecer um lugar legal e pessoas diferentes.

Problemas a gente resolve. Pensa na solucao e FAZ.
Como disse meu pai "A dor eh inevitavel, o sofrimento eh opcional".

- Sinto falta das coisas mais simples que voces podem imaginar. Sinto falta do CHEIRO da minha casa. Eh, o cheiro! Quando vc abre a porta e da o primeiro passo pra dentro da casa e respira... Eh, esse cheiro. Sinto falta do cheiro da roupa lavada. A roupa lavada aqui nao tem cheirinho de "confort", a roupa tem cheiro de nada. MAS, fica limpa e seca em 2 horinhas. hehehe
- As frutas nao tem gostos naturais, eh estranho, eh tudo bem diferente. Mas eh soh diferente, e eu vim pra ca buscando isso... E acredito que todas voces. Vim atras do ingles e da experiencia.

-Carro automatico eh perfeito
-Voce pode virar no sinal vermelho caso nao venha nenhum carro
-Voce nunca sabe exatamente quanto vai dar sua conta, pois tudo tem uma taxa em cima e vc soh ve na nota (Eh um saco)
-Vc deve dar gorjeta toda vez e pra todo mundo! (Eh um saco)
-Aqui na casa tem muito queijo, tudo envolve mel, amendoim... Leite! Eu ja tomava leite puro no Brasil (coisa que todo mundo achava horrivel hahaha) aqui eu me encontrei. Eh leite puro com pizza, com sopa, com salada... Com tudo! hahaha

Bom gente, eu escrevi o que me veio na cabeca, fiquem a vontade de me responderem e perguntarem o que quiserem! Nao tenho acentos e sao 4 horas da manha. Escrevi e nao vou reler... Sorry qualquer erro.

Beijo grande e BOA SORTE PRA TODAS NOS! HAVE FUN!!!!!


*ALGUNS VIDEOS:

http://www.youtube.com/watch?v=EkFF2OrQWqo
http://www.youtube.com/watch?v=osUwX9Ek7Tg
http://www.youtube.com/watch?v=A_n1Frz5KDg - semana de treinamento
http://www.youtube.com/watch?v=Lslcvr-r7Rw - ultimo dia de treinamento
http://www.youtube.com/watch?v=mJaTpVm0alc - uma das figuras que conheci (francesa)

23 comentários:

  1. Oi Ca!
    Adorei seu post...suas dicas sao muito boas....valeu!! rsrs
    Aaai...jah to on...esperando as familias...mais ainda to morreeendo de medo do ingles...sei lah..sinto que ele nao eh muito bom... Tah se adaptando muito bem!? Vc entendia bastante coisa...ou coisas mais basicas?!
    Beijos! Desculpa te aluga..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, xará! :P
    Adorei seu post, principalmente as verdades que contém nele, pois tenho birra de au pair reclamona! A pessoa sai do Brasil sabendo que aí tudo é diferente e ainda reclama?! É como você disse "voce esta aqui pra viver uma experiencia unica na sua vida, A P R O V E I T E!", concordo plenamente! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eeee vc ta viva! Q ligal q vc ta gostando camila!
    To louca pra chegar ai logo!
    Ve se não some hein, volta a aparecer pelo menos uma vez a cada duas semaninhas! Eu sei q o tempo some mesmo!
    Mas sério, adorei a atitude, tem q ser assime mesmo, a gnt vai pra ai é para experimentar coisas novas e diferentes, boa sou ruins!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Amiga...
    AMEI seu post!! Quanto a calça jeans...eu AMO as calças bem justas da GAP...são as melhores...veja se vc gosta tbm!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Amei tdo que vc esta vivendo aí... qnto ao inglês, eh bem isso mesmo, temos que correr atrás mesmo, pq estamos totalmente fora da nossa área de conforto.. e eu espero estar logo aí, fora da área de conforto correndo atrás de tudo o que sempre quis! Boa sorte pra nós! Bjinhooos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cahhh, nossa adorei seu post, vc diz bem a realidade de tudo mesmo... Percebi que não vou ser a unica então a estar perdida por ai, pois meu ingles não é lá aquelas coisas, mais to fazendo umas aulinhas particulares aqui para me dar uma ajudada. Enfim, vou seguir todas as suas dicas, como calça jeans, afinal calça jeans de cos alto é uó. hehe
    =]
    Enfim, beijooo e boa sorte pra ti! ;*

    ResponderExcluir
  7. Que post incrível, adorei xará! Cuidar de 3 não deve ser fácil mesmo, eu cuidava de um aqui que tinha muita energia, imagino 3 do mesmo jeito ahuauhauh. Boa sorte viu, vou passar sempre por aqui. Bjao

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, ah, cachorro quente com leite, eu não consigo! Me dá enjoo! Mas me acostumei e já até acho normal, só não faço isso. Aqui a gente acaba se acostumando com tudo e não acha nada de mais.

    Carro é um problema mesmo, e aqui é tudo muito longe. Mesmo que eu posso usar o carro, não posso ir mais longe que uma hora, não adianta muito... Mas eu nem saio tanto assim, não tem muitas pessoas por aqui, ou são maiores de 21 e querem fazer coisas que eu não posso, quando eu estava no Brasil, não achei que iria me importar tanto com o negócio de não poder ir night clubs.

    Boa sorte ai! Sabemos que não é fácil ;)

    ResponderExcluir
  9. Cadê tu menina?!!
    Num para de escrever não, ok? Gosto muito dos teus posts, esse então foi ótimo!!!

    Take care...

    ResponderExcluir
  10. Ca Ribeiro.
    Ta parecendo eu, mas sou Carla, né? UHAEUAH
    Gostei que só do post, mas você sumiu, né?
    Volta, mulher.. E conta para a gente como ta sendo isso aí de cuidar das três crianças!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Cá primeira vez aki no teu blog to te seguindo, depois me segue lá)....

    Meo que MARAH ler seu post sabia??? poutz meo animador DEMAISSS pq agnt ve msmo por ai varios posts do tipo "as crianças me deixam louca", "não aguento mais", etc..etc...mais meoo qndo resolvermos fazer isso estamos CIENTES de tdu isso...OBRIGADA de vdd e continue assim...

    Bjooo

    ResponderExcluir
  12. Ameiiiii...adorei as dicas viu!!! Espero que tenha a oportunidade de viver isso tudo! ;) bju bju

    ResponderExcluir
  13. oooi estou te seguindo ...curti seu blog
    e esse post tbm ...vc tem td razão ...eu tbm penso desse jeitoo ..é isso aee hehe
    um bjãão e boa sorte

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila! Tudo bem??
    Sou futura Au Pair, e de tanto pesquisar vim parar no seu blog! Adorei o post! E cara, vc tem muita razão quando diz que mais de uma criança não e facil, eu cuido de 11 no meu estágio pra conseguir as horas! hehe.
    Queria te perguntar uma coisa, o GPS, é da host family, vc comprou aí, ou aqui no Brasil?
    Certeza que vou precisar de um! =D

    Obg, Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Oie Camila, adorei seu post e os vÍdeos, sua hostkid é linda!
    Vou embarcar agora em maio e suas dicas foram ótimas para mim! :)
    Estou te seguindo
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Oiee, adorei teu poste Ca e é isso mesmo... tem Au Pair que só faz birra e reclaama de tudo! Detesto isso!
    beeeijo e tenta postar mais vezes ;*

    ResponderExcluir
  17. olá!
    to te seguindo !!!
    Adorei o post ! boa sorteee!
    Ah, vi vc falando que seu inglês não é mto bom... não é mto bom quanto??? eu estou começando o processo agora, e meu inglês definitivamente não é bom, mas ainda tenho alguns meses para melhorá-lo aqui no Brasil... vc fez curso, quando tempo...??? beijos !!!!

    ResponderExcluir
  18. Vim desejar uma ótima tarde, e dizer que já estou nos teus seguidores.. Vou me jogar esta semana, rs.
    Ótima semana.

    Murillo
    http://in-conditional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Caa.. Como vc tá?
    Antes de tuuudo deixe eu te perguntar uma coisa: eu li a frase que vc colocou lá em cima -- aconteça o que acontecer..-- é de algum curso? É pq eu fiz um que o "lema" é esse. E são poucas pessoas que sabem disso. =D
    Bom, adorei o blog.. parece que vc está contando tudo numa roda de amigos, num barzinho bacana! kkk.. E acredito e concordo com o que vc disse.. não vamos pros US pra ficar lamentando ou comparando.. quem se arrisca nesse intercambio tem que se jogar --sem trocadilho, haha-- e não ficar com dedos! Muito legal sua opnião sobre tudo!
    Estou te seguindo! E se der de uma passada no meu tb: http://gabyaupair.blogspot.com/
    Beeijo grande!
    Gabby

    ResponderExcluir
  20. Oi Caa

    Muito legal seu post, ja estou te seguindo porque como embarco dia 12 de Setembro podemos trocar bastante experiencia, tenho 4 kids...heheh vi vc com dificuldade de 3 imagine eu de 4...mas sou uma boa Tenente...shuahsuash como é o shecule das suas kids????

    ResponderExcluir
  21. Camila,
    Muuito legal o teu blog!

    Posta mais novidades pra gente!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  22. ooi Camila, muuito legal seu blog! espero que esteja tudo bem aí com vce e sua família... to morando em virginia há quase 3 meses e as coisas estão indo muuito bem! é como vce disse, coração e mente abertos, sem lamentações, e sempre looking forward de aprender tudo dessa nova cultura, pqe agora é a hora e tenho certeza que no futuro e gente olha pra trás e vê que valeu a pena!
    boa sorte sempre!

    beijos

    ResponderExcluir